Chegamos ao topo do Brasil e daqui daremos meia-volta
Completamos 120 dias de nossa viagem no ponto mais distante de nosso roteiro: Ilha de Marajó, no estado do Pará, com um passeio de búfalos, muito divertido e emocionante. E é a partir daqui que começaremos a traçar o nosso trajeto de volta. Mas isso não quer dizer que a viagem já esteja terminando, ainda temos muito o que ver.
Seguiremos pela rodovia Belém-Brasília (BR-010) passando pelo Tocantins, depois vamos rumo à Goiás, Brasília, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e depois visitaremos todo o sul do Brasil, englobando tudo de melhor que cada estado tem a oferecer.
Parece muito? Realmente é muita estrada que já percorremos e ainda iremos percorrer, pois saímos de São Paulo no dia cinco de abril e subimos passando pelo Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e todo, todo nordeste até chegarmos a região norte. Mas essa vida de viajantes nos conquistou de jeito e esses quatro meses têm nos trazido tantas alegrias, tantos desafios, amigos e momentos de reflexão que não queremos que acabe.
Será que depois de vermos tantas coisas ainda nos surpreenderemos? Temos certeza que sim. E temos ainda muitas expectativas e ansiedades para conhecer lugares como o Pantanal, Jalapão, Chapadas dos Veadeiros e dos Guimarães, além da capital do nosso país, e das diversas capitais do centro-oeste e sul. Tantas emoções, sabores e, logo, logo, trocaremos nossos dias de calor pelos de frio intenso.
Sim, nosso país é diverso e isso é o que nos atrai a conhecer cada cantinho. Daqui damos meia-volta, ou melhor, fazemos a maior das curvas de nossa viagem para seguir a desbravar as belezas, diferenças e indiferenças do nosso querido Brasil.
Algumas informações da nossa viagem:
- 16.000 kms percorridos de carro, sendo 520 kms em estrada de terra ou areia (isso porque giramos muito em cada cantinho que estivemos);
- 72 cidades exploradas (considerando somente as que a gente visitou e conheceu);
- 102 praias (algumas somente admiramos e em muitas mergulhamos);
- 15 cachoeiras;
- 5 montanhas conquistadas (sendo uma delas a terceira mais alta do Brasil, acreditem);
- 25 horas a bordo de embarcações (travessias e passeios de barco, barquinhos e barcões);
- 56,3 kms de caminhadas em trilhas (aqui não contamos passeios em cidades, caminhadas nas praias, shoppings e afins);
- Incontáveis momentos de bate papo, diversão e alegria com familiares, velhos e novos amigos que conhecemos durante a viagem.
Entenda essa aventura, acesse Uma Voltinha Pelo Brasil.
Acesse o diário de bordo dos lugares que já visitamos e já conseguimos escrever, clique aqui.
Sensacional. Parabéns pela delícia que vcs nos proporcionaram. ❤❤❤❤