Búzios, um lugar para ser feliz
Muito já lemos e ouvimos sobre Búzios e seu charme, mas ao chegar lá pudemos verificar que na verdade é muito melhor do que falam. Um conjunto de praias lindas, centrinho charmoso e bem estruturado, muitas opções de lojas, restaurantes, bares e cafés. Um lugar completo.
Nos programamos para ficar dois dias e uma noite em Búzios, mas ficamos tão encantados com o lugar que estendemos por mais um dia, e depois mais um. E esse foi um dos lugares que nos conquistou tanto que viveríamos ali facilmente.
Claro que o fato de termos tido a sorte de ficar na pousada Tesouro dos Búzios, um lugar muito aconchegante e bem localizado, nos ajudou a decidir ficar mais tempo. O Sandro e sua esposa, donos da pousada, nos receberam tão bem que logo ficamos amigos. Pessoas que além de muito simpáticas foram incentivadores da nossa aventura de viajar pelo Brasil. Com certeza temos muito o que aprender com eles e manteremos contato.
Difícil falar de Búzios sem ser redundante. Linda, charmosa, aconchegante. Todos os adjetivos que se procura num lugar para passear. Há praias para todos os gostos como a de águas agitadas de Geribá, e as que parecem piscinas de tão mansas como Ferradura, Ferradurinha, Tartaruga, João Fernandes.
Todas as praias valem a pena ser visitadas, todas lindíssimas, mas duas delas nos conquistaram de forma especial. A da Ferradurinha, uma pequena extensão de praia com águas azuis, rodeadas de pedras que formam uma piscina, ótimo lugar para snorkel, caiaque, standup e curtir a praia. Árvores dão o charme e as sombras extras para aproveitar a vista.
A praia João Fernandes, bem maior e extensa, enche os olhos já a distância, areias douradas que parecem ter grãos de ouro e peixinhos, muitos peixinhos, de várias cores e tamanhos, bem na beiradinha, fazem a alegria das crianças e adultos. Ficamos completamente maravilhados, não resistimos, alugamos snorkel e curtimos um mergulho.
O pôr do sol no Porto da Barra tem a fama de ser o mais bonito da região, e comprovamos que merece o título. Uma orla cheia de restaurantes e bares com cadeiras e sofás esperando os turistas para admirarem a paisagem.
A famosa Rua das Pedras, no centrinho da cidade, é muito charmosa. Lugar ideal para passear, comer e curtir a noite de Búzios. Tem opção para todos os gostos e bolsos, até baladas vips.
Nossa estadia em Búzios foi perfeita, como disse no início, um lugar para se viver feliz e, sim, viveríamos alí sim.
Super Dicas:
– Também é possível conhecer Cabo Frio e Arraial do Cabo, dalí saem passeios de barco para Cabo Frio e Arraial do Cabo. Se estiver de carro, passe o dia nessas cidades são apenas 30 km e dá tranquilamente para ir e voltar.
– Por toda a cidade há estacionamentos rotativos, ao estacionar veja se já consegue o boleto com os responsáveis que ficam por toda parte. A hora custa 3 reais. Caso não encontre ninguém no momento que parar, não se preocupe, quando você voltar o boleto estará no seu para-brisa, preso no limpador. Pegue e vá atras de um responsável para já pagar. Isso porque se você deixar para depois será cobrado o período mínimo: 2 horas de dia e 4 horas a noite, mesmo que tenha usado menos que isso. Outra opção é se cadastrar no site da empresa responsável pelo estacionamento e colocar créditos, mas nós não conseguimos usar.
Mais imagens que marcaram neste destino:
Porto da Barra, Búzios – RJ, by Luciana de Paula, 2016