Com os Golfinhos em Pipa – RN
Após curtirmos a cidade de Natal, seguimos cerca de 85 km para a praia de Pipa, uma vila charmosa e badalada ao sul da capital. Pipa é um lugar completo, um conjunto de belezas naturais com ótima estrutura de pousadas, lojas, bares e restaurantes.
Nós optamos por não ficar em pousada e sim ficar em um bangalô bem rústico via aplicativo Airbnb, principalmente porque estávamos em 4 pessoas, o Rafa e a Camis estavam com a gente. E nossa escolha foi ótima, um lugar bem rústico dentro de um condomínio de casas, em meio à natureza, com direito a micos (sim macaquinhos) vindo nos visitar no café da manhã. A natureza ali nos surpreende a cada momento. Acesse o vídeo dos macaquinhos, clique aqui.
As praias de Pipa são lindas, com piscinas naturais que deixam o mar mansinho para adultos e crianças desfrutarem. E as praias mais à esquerda do Centro têm falésias lindas. Mas, a mais fantástica das atrações com certeza foi poder apreciar os golfinhos na praia dos golfinhos (foto capa), ao lado esquerdo da praia central. Sim, golfinhos! Nadando do lado dos banhistas, fazendo suas piruetas para chamar a atenção e encantar a todos. Algo que realmente deixou todos nós ainda mais apaixonados por esse local.
Já durante a noite a vila se enche de luzes e turistas circulando de um lado para o outro. O que durante o dia parece pacato, por conta do calor e do foco nas praias, a noite se enche de festa e de vaivém. Todas as lojas e estabelecimentos se abrem e muitas são as opções de restaurantes e bares. Tudo vai bem, só os preços que nos pareceram um pouco salgados, principalmente em temporada.
Alguns quilômetros ao sul de Pipa está a praia de Barra do Cunhal. Separadas pelo rio Curimataú, para se chegar lá é preciso atravessar por uma pequena balsa ou dando a volta muitos km a mais pela rodovia. É uma praia pacata, ainda pouco procurada pelos turistas, nas muito charmosa e reduto do Kitesurf pela imensa força dos ventos. Ali são poucas as opções de hospedagem e de restaurantes, mas caso vá até lá, a pizzaria do argentino é uma ótima opção, sim é argentino mesmo com uma pizza muito saborosa.
Super Dicas:
– Como Chegar: Pipa é parte do Município de Timbau do Sul e fica a 85 km da capital Natal, o acesso é muito simples e de estrada razoavelmente boa.
– Onde Ficar: muitas são as opções de hospedagem na vila, há hostel, pousadas, hotéis, para todos os gostos e bolsos. Nós optamos por usar o aplicativo Airbnb, que foi um ótimo custo benefício.
– Imperdível: Caminhar da praia do Centro até a praia dos Golfinhos para ver os golfinhos, com certeza é algo imperdível. Tomara que tenha a mesma sorte que nós e vá em uma época que eles estejam super animados para dar o show de piruetas que nos deram ali na praia, bem pertinho.